Termos e Condições

REGULAMENTO INTERNO DO ALOJAMENTO NO REFÚGIO DA QUINTA NERE MAITIA

Seja bem-vindo ao Refúgio da Quinta Nere Maitia. Apresentamos-lhe o nosso regulamento interno, para que o possamos servir da melhor forma.

1. Check-in

1.1. O check-in deverá ocorrer entre as 16:00H e as 19:00H.

1.2. Os nossos colaboradores não estão autorizados a fazer o check-in sem o pagamento prévio da reserva, ou através da apresentação de voucher de parcerias com quem tenhamos contrato estabelecido.

1.3. O hóspede deverá apresentar o seu cartão de cidadão ou passaporte (no caso de estrangeiros) ao check-in.

1.4. Não são permitidos hóspedes com idade inferior a 18 anos. Poderemos exigir a apresentação da identificação como comprovativo da idade e, no caso de o hóspede não apresentar a mesma, a reserva poderá ser suspensa e não reembolsável.

1.5. As tarifas são por quarto e por noite, e incluem o IVA aplicado em vigor, excluindo o pequeno-almoço entre outros extras. É possível adicionar extras à sua estadia durante a mesma, ou aquando da reserva.

1.6. Ao check-in ser-lhe-á entregue um cartão eletrónico para utilizar no portão da entrada e para a abertura do Bungalow reservado.

1.7. Se perder o cartão deverá dirigir-se à receção e reportar de imediato o ocorrido, para seja dada baixa do mesmo e possa ser emitido um novo.

1.8. Em caso excecional de emergência poderá ligar para os contatos disponibilizados na recepção, para o efeito.

1.9. Qualquer alteração ao horário de chegada previsto e estipulado terá de ser justificada e requisitada.

1.10. Neste empreendimento existem horários e tabelas de preços respeitantes a todos os serviços prestados, produtos e instalações à disposição dos clientes.

2. Check-out

2.1. O check-out efectuar-se-á entre as 9:00H e as 11:00H.

2.2. No dia de saída, os bungalows devem ser desocupados até às 11 horas da manhã.

2.3. Caso pretenda efetuar o check-out antes do horário estipulado terá que o solicitar na receção, estando sujeita a disponibilidade do colaborador da mesma.

2.4. Nos preços praticados já estão incluídos todos os impostos e taxas (IVA).

3. Ruídos

3.1 Por uma questão de respeito e compreensão para com todos os hóspedes, pede-se a especial atenção para o silêncio nas zonas comuns e de passagem, para não interferir com o descanso dos restantes hóspedes.

3.2 A partir das 22:00H não é permitido causar ruído passível de importunar os restantes hóspedes do Refúgio da Quinta Nere Maitia (Decreto-Lei n.º 292/2000 de 14 de Novembro[1]).

4. Danos

4.1 Qualquer dano praticado de forma voluntária no Refúgio ou no seu bungalow, ser-lhe-á debitado.

4.2 A entidade, consoante a gravidade dos mesmos, tomará as medidas legais necessárias.

5. Reclamações

5.1 Existe um livro de reclamações.

5.2 Agradecemos que, em caso de reclamação, seja identificado o colaborador em questão, a hora da ocorrência e a participação à direção, que deverá ser chamada ao local.

6. Segurança

6.1 Ao abrigo do Decreto-Lei n.º 228/2009 de 14/07, esta entidade não se responsabiliza pelo dinheiro, jóias ou outros objetos de valor que possam desaparecer dentro das instalações.

6.2 O depósito de guarda de bagagens deve ser solicitado na receção.

6.3 Lembre-se sempre de fechar as portas principais de acesso ao Meraki. Além disso, certifique-se de que a porta do Bungalow e todas as janelas estão devidamente fechadas antes de sair.

6.4. Não é permitida a permanência e/ou estadia de pessoas que não façam parte da lista de hóspedes da Refúgio da Quinta Nere Maitia.

7. Proibições

Sem prejuízo do acima referido e das regras gerais sobre alojamentos turísticos, não é permitido no Refúgio da Quinta Nere Maitia:

a) Fumar ou fumegar nos Bungalows e/ou nos espaços públicos/comuns.

b) Interferir com o nosso sistema de deteção de incêndios ou com qualquer equipamento de emergência. Se o fizer, podemos suspender a sua reserva e adotar quaisquer outras medidas. Nota: É provável que os custos razoáveis em que incorremos caso fume no Refúgio, incluam custos de limpeza especializada, reparação ou substituição de danos causados à propriedade, o custo do Bungalow por qualquer período em que fique inutilizável e as despesas administrativas. Caso o solicite, enviaremos uma nota discriminativa destes custos para o endereço utilizado para a reserva.

c) Mudar ou alterar a disposição dos quartos/ Bungalows.

d) Depositar lixo nos espaços comuns e privados.

e) Ingestão excessiva de bebidas alcoólicas dentro do Refúgio da Quinta Nere Maitia.

f) Não são permitidos animais de estimação (exceto cães-guia e/ou animais de serviço) dentro das instalações do Refúgio da Quinta Nere Maitia.

8. Serviço de pequeno-almoço

8.1 O pequeno-almoço não se encontra incluído, pelo que o seu preço se fixa nos 20€ por pessoa e por dia. É entregue todas as manhãs entre as 8h30 e as 10h30, mediante pedido prévio (no máximo até às 17h00 do dia anterior).

O Refúgio da Quinta Nere Maitia não dispõe de restaurante, no entanto, cada Bungalow tem uma cozinha totalmente equipada com eletrodomésticos e utensílios dos quais pode usufruir.

9. Promoções e outras ofertas

9.1 O Refúgio da Quinta Nere Maitia disponibiliza através do website, informação e promoções que estejam a decorrer.

a) As ofertas e promoções são temporárias, e estão sujeitas às condições em vigor.

10. Higiene e limpeza

10.1 A limpeza dos Bungalows é feita sempre que requisitada, tendo um custo adicional de 50€.

No caso dos hóspedes que fiquem mais do que 5 noites, os lençóis serão mudados e têm, também, direito a uma limpeza geral do Bungalows.

a) Ainda assim, sempre que ocorre a mudança de hóspedes, cada Bungalow é limpo devidamente por uma empresa de limpeza certificada.

11. Reservas

11.1 As reservas podem ser efetuadas por telefone, email, através do site ou pessoalmente e estão sujeitas à disponibilidade.

11.2 As normas específicas associadas às reservas são definidas pela Política de Reservas do Refúgio da Quinta Nere Maitia.

12. Animais de serviços especializados

12.1 O Refúgio admite Cães-guia para cegos e para surdos, apenas pedimos, gentilmente, que informe o Refúgio antecipadamente de que pretende trazer os mesmos.

12.2 Nunca deixe os animais de estimação desacompanhados, e lembre-se sempre de colocar trela e açaime nos cães sempre que circular nas áreas comuns/ exteriores.

12.3 Se não respeitar as regras expostas acima, aquando da sua estadia no Refúgio podemos suspender a sua reserva e exigir que deixe o empreendimento imediatamente.

Podemos, ainda, manter qualquer dinheiro do valor total dessa reserva. Se considerarmos a sua não conformidade como suficientemente grave, podemos não aceitar quaisquer reservas futuras da sua parte e/ou não permitir a sua entrada ou alojamento no Refúgio;

13. Espaços comuns

13.1 As normas e recomendações que regem a utilização de espaços comuns estão afixadas nos mesmos, nomeadamente: wc’s partilhados, sala de convívio e a piscina biológica.

13.2 O desrespeito pelas normas e recomendações que aí constem, está sujeito à perda da caução e às sanções previstas de aplicar no presente regulamento (dano, segurança, proibição ou outro).

a) Nas situações que não constem do presente regulamento, recorrer-se-á à legislação a aplicar. [1] Com as alterações que lhe foram introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 259/2002 de 23 de Novembro, veio proceder à revisão do Regulamento Geral do Ruído aprovado pelo Decreto-Lei n.º 251/87, de 24 de Junho. Segundo o art.º 1º este regime tem por objecto a prevenção do ruído e o controlo da poluição sonora, tendo em vista salvaguardar a saúde e bem-estar da população e que se aplica ao ruído da vizinhança e às actividades sonoras/ruidosas, permanentes ou temporárias, susceptíveis de causar incómodo. Nos termos do n.º3 alíneas e) e f), o período de referência da avaliação do ruído varia entre as 7h00 e as 22h00 (período diurno) e entre as 22h00 e as 7h00 (período noturno) .