Após um curto período vivido na bela cidade de Montreal, no Québec, com o Patrick (o seu marido há já 4 anos), decidiram vender tudo e mudar-se para o pitoresco deserto do sudoeste do Arizona, onde viveram durante 26 anos. Lá, a Simone dedicou-se às tarefas de mãe e esposa a tempo inteiro e, para além disso, integrou inúmeras ações de voluntariado em diferentes organizações focadas em assuntos internacionais e/ou em ajudar a comunidade, sobretudo os jovens.
Enquanto as suas filhas iam descrevendo o seu percurso individual enquanto cidadãs exemplares e se preparavam para a vida adulta, a Simone e o Patrick decidiram mudar-se para Portugal, o país das raízes dos seus antecessores. Para, assim, se focarem em tornar o seu sonho realidade. O seu objetivo, mais especificamente, sempre foi a criação de um espaço sossegado, sereno e aprazível para os seus visitantes descansarem, relaxarem, conectarem-se com outras culturas e descobrir as maravilhas gastronómicas do país, sem esquecer os vinhos sublimes!Juntamente com o seu melhor amigo e companheiro de vida, Patrick, e, por vezes, com a companhia das suas duas filhas, amigos e vizinhos, têm conhecido pessoas incríveis de todos os cantos do mundo. E que histórias que têm para contar! Nada é mais gratificante do que vê-los regressar; são amizades incríveis!
Com base neste sonho, e assim que as suas filhas terminaram os seus percursos académicos, podia, finalmente, criar um Refúgio para que os seus hóspedes pudessem descobrir Portugal, o país das suas raízes, de extrema beleza e diversidade. O Refúgio teria de ser um lugar calmo, sereno e de desprendimento, contrastando com o dia-a-dia stressante, apressado e, por vezes, caótico, no qual os hóspedes possam desconectar, enquanto recarregam baterias e se reconectam consigo mesmos, para deixar a sua criatividade fluir.
O Refúgio deve ser um santuário mas, acima de tudo, ter um design que o distinga é uma das prioridades da Simone e do Patrick. Para além de incluir todos os bens e artigos necessários a uma estadia confortável e luxuosa, a prioridade passa também pela utilização de materiais e métodos de construção que representem a riqueza histórico-cultural de Portugal.
Mas é também focada e determinada em validar a transparência da empresa, garantindo que muitas das comunidades envolventes sairão beneficiadas. Afinal de contas, a existência de uma aldeia é fundamental para criar e construir comunidades fortes, não é verdade?
Citando Hellen Keller: “Sozinhos apenas conseguimos fazer pouco; juntos alcançamos muito mais.” É com isto em mente que os proprietários do Refúgio da Quinta Nere Maitia, procuraram ao máximo a adoção de produtos com origem em Portugal, de fornecedores ecologicamente conscientes e de práticas sustentáveis.
Apoiar empresas de origem local e nacional permite-nos promover a economia portuguesa e é com orgulho que partilhamos com aqueles que nos visitam tudo aquilo que viemos a descobrir ao longo destes últimos dois anos a viver cá. A nossa descoberta inclui uma série de produtos que estarão disponíveis no Refúgio da Quinta Nere Maitia, de entre os quais chás e infusões, café, artigos de pastelaria locais, cobertores pesados, lençóis confortáveis, louça colorida, entre outros!
Clique para ver o nosso vídeo de apresentação!