A palavra tem origem grega e é pronuncia …“mA-‘rak-E”/. Esta expressão significa literalmente a “essência de nós próprios”. A tradução atual representa um conceito que não pode ser traduzido só numa palavra, mas sim num objetivo digno, ou seja: ” fazer algo com a alma, com criatividade, gentileza, esforço e muito amor”.
A Simone e o Patrick, neste novo capítulo das suas vidas, estão como sempre a colocar tudo de si neste projeto, com alma, criatividade e a sua enorme paixão pela natureza, em reunir as pessoas e fazer com que se conectem através do seu gosto pela gastronomia, enologia, natureza, história e cultura.
O Refúgio é o seu sonho mais estimado e desde que encontraram a Quinta, que se têm dedicado à edificação do Refúgio da Quinta Nere Maitia (que em Basco significa “O nosso amor”) de alma e coração, colocando amor em tudo o que fazem. Por outras palavras, tanto a Simone e o Patrick, juntamente com os seus colaboradores dedicados, trabalham com Meraki, partilhando esse sentimento com todos aqueles que visitem este local.